CONDIÇÕES GERAIS

Termos de Privacidade

Qualquer informação fornecida pelo utilizador será utilizada de acordo com a lei de Proteção de Dados Pessoais. A informação guardada será utilizada para estabelecer um elo de ligação com o utilizador através do envio de comunicações institucionais e eventualmente newsletters. O utilizador poderá em qualquer momento cancelar o envio destas comunicações, bem como proceder à alteração dos seus dados pessoais. Todas as informações são para uso único e exclusivo da Idealbuy,lda., que se compromete a não fornecer a terceiros, qualquer informação sobre os seus utilizadores.

Termos e Condições de Compra

A compra de produtos nesta loja virtual pressupõe a aceitação da Condições de Compra que se seguem. Aconselhamos por isso uma leitura atenta das mesmas e a só fazer encomendas se estiver de acordo com elas.

  • Os preços apresentados nesta loja são em Euros e incluem IVA à taxa em vigor na data da encomenda e podem ser alterados sem aviso prévio. No entanto no caso de existir algum erro, o cliente será contatado previamente.
  • Os portes de envio serão calculados tendo em conta as quantidades encomendadas e locais de entrega. Assim e após a receção da encomenda pelos nossos serviços, enviaremos um email com a indicação do valores totais a pagar e dados para pagamento.
  • Dependendo dos artigos e das quantidades encomendadas o prazo de entrega poderá variar entre os 3 a 15 dias úteis. Este prazo começa a contar após a receção do pagamento. No caso de rutura de sotcks dos nossos fornecedores/fabricantes e nestes casos e após a encomenda o Cliente será contatado pelos nossos serviços por email ou telefone para a resolução/alteração da encomenda.
  • O transporte será efetuado por empresas especializadas em logística, pelo que a Idealbuy não se responsabiliza por danos ou perdas da responsabilidade dos mesmos. Assim sendo solicitamos que no ato de entrega sejam verificados os produtos e embalagens e caso não estejam conforme devem ser devolvidos e não rececionados pelo cliente.
  • Os pagamentos poderão ser efetuados por multibanco, Paypal ou transferência bancária, sendo no ato da encomenda escolhido pelo cliente. Nenhuma encomenda será entregue sem o pagamento estar efetivado, pelo que, no caso de transferência bancaria deverão enviar-nos por email o comprovativo.

Dados bancários:

Idealbuy, Lda.

NIF: 509 824 498

Banco Santander Totta

IBAN: PT50001800080320474902063

SWIFT/BIC: BNIFPTPL

  • A fatura/recibo relativa à compra será enviada por email para o Cliente após a boa cobrança.
  • De acordo com o decreto lei 106/2015 de 16 de Junho é proibido a compra de bebidas alcoólicas por pessoas menores ou seja com meno de 18 anos de idade.

Devoluções, Cancelamentos, Garantias e Assistência

Devoluções de encomendas/produtos:

Apenas aceitamos devoluções de produtos novos, completos e dentro da embalagem original da encomenda. Esta embalagem não deve estar danificada, alterada ou rasurada. Produtos incompletos, danificados ou utilizados pelo comprador.

Se recebermos devoluções que não cumpram as condições supra citadas, o cliente não terá direito a qualquer reembolso e ser-lhe-á proposto o envio dessa devolução juntamente com a próxima encomenda. Se o cliente recusar e pretender reaver o artigo, terá de agendar uma recolha dos artigos nas nossas instalações ou suportar os encargos correspondentes para o envio.

Só recebemos a devolução da encomenda quando a mesma seja comunicada a nós por email, com a justificação devidamente fundamentada e com um prazo de 3 dias uteis de antecedência.

As recolhas de encomendas para o cliente são gratuitas e efetuadas por nós se o motivo da devolução for da responsabilidade da Idealbuy. Se o motivo da devolução for porque mudou de ideias ou se enganou ao encomendar, o custo da recolha ser-lhe-á descontado no valor do reembolso ,o transporte poderá de ser contratado pelo Cliente.

Cancelamento de encomendas:

Apenas é possível cancelar uma encomenda se a mesma estiver em estado pendente, o que significa que ainda não foi empacotada, não saiu dos nossos armazéns ou ainda não foi encomendada ao fornecedor. Se cancelar uma encomenda paga, o reembolso será efetuado no prazo de 14 dias.

Trocas de produtos:

Os  produtos têm de estar novos, completos e sem sinais de uso e com os selos de fabrica. Para efetuar uma troca, contacte-nos com o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende trocar.

Se por alguma razão não for possível efetuar a troca do produto ao Cliente, o valor do mesmo ser-lhe-á reembolsado, excetuando os casos em que a responsabilidade do erro não é nossa. Nestes casos  nunca procedemos a devolução de valores, no entanto tentaremos sempre  a troca (quando possível), pagando o Cliente o excedente, caso haja lugar e todos os custo de logística envolvidos.

Métodos e prazos de reembolso:

A Idealbuy fará o possível para reembolsar o Comprador rapidamente resguardando, no entanto, um prazo máximo de 14 dias a partir da data de chegada da devolução aos nossos armazéns. 

No caso das encomendas canceladas (encomendas pagas que não foram enviadas), o prazo máximo para o reembolso é de 10 dias.

O reembolso será efectuado por transferência, contacte a equipa de apoio ao cliente com os dados da sua conta bancária (NIB e SWIFT) e o reembolso será transferido para essa conta.

Devolução das despesas de transporte:

Reembolsamos as despesas de transporte de encomendas cuja devolução é da responsabilidade da Idealbuy  (exemplo: produtos com defeito ou trocados). No entanto, não reembolsamos os custos de transporte se numa encomenda de múltiplos produtos apenas um tiver problemas. Quando a devolução da encomenda é da responsabilidade do comprador, os custos do transporte do envio e da devolução da encomenda serão suportados pelo comprador. Estes custos serão deduzidos ao valor do reembolso se a encomenda devolvida estiver paga. Se não estiver paga, terá de efetuar uma transferência do valor desses custos quando realizar uma nova encomenda.

Anulação da encomenda por atraso na entrega:

A anulação da encomenda è possível por motivo de atraso, quando a mesma supere o prazo estipulado por nós e acrescido de 30 dias. Nesses casos devolveremos qualquer quantia paga no prazo de 5 dias.

NOTAS IMPORTANTES

Qualquer devolução de valores só será efectuada após:

1) A recepção da Nota de Crédito devidamente assinada, carimbada e enviada, para nós, no prazo máximo de 8 dias para clientes e 14 dias para consumidores após o envio e recepção da mesma por parte o comprador.

2)Após a recepção da Nota de crédito procedermos a recolha(quando essa for nossa responsabilidade).

3) Após  recepção nas nossas instalações da mercadoria em questão que se deve encontrar , nas condições em que foi fornecida, procederemos à transferencia do valor pela mesma via de pagamento, para o IBAN indicado, num prazo máximo de 14 dias.

4)O cliente fica também responsavél pelo embalamento da mercadoria em questão,tal como a recebeu, de forma a que a mesma possa ser transportada até ás nossas instalações.

Garantias e assistência:

A garantia dos produtos vendidos pela Idealbuy é estipulada exclusivamente pelo fabricante do produto que em nenhum caso é inferior a 1 ano, tal como estabelece a lei 23/2003 de garantias e vendas de bens de consumo, nas condições de manipulação e correta utilização e conservação nos prazos especificados nos certificados de garantia.

Em caso de haver qualquer defeito de fabrico e/ou funcionamento dos produtos comprados através da Idealbuy, desde já fica expressamente estipulado como único responsável o fabricante do produto comprado. A garantia é dada pelo fabricante e não cobre peças de desgaste, mau uso do equipamento ou o desrespeitodas normas de utilização indicadas pelo fabricante.

Em caso de avaria, durante o período de garantia e desde que não se trate de nenhuma situação do parágrafo anterior, a Idealbuy encarrega-se de recolher o equipamento nas instalações do cliente, na morada que consta na fatura de compra  e enviar o equipamento para Assistência Técnica, assim como o devolver ao comprador, nas condições de funcionamento normais e sem custos. Fica à responsabilidade do comprador o empacotamento do equipamento nas devidas condições, para que este possa ser transportado pela empresa de transportes, sem que este se danifique, viajando o mesmo por conta e risco do comprador.

Caso haja alguma assistência técnica necessária por motivos não imputáveis à Idealbuy, será emitida uma fatura do valor da reparação do mesmo. No entanto, a reparação só será efetuada após a Idealbuy contatar o comprador e entregar o orçamento de reparação, para que o comprador analise e decida se pretende ou não reparar o equipamento. Neste caso será sempre debitado ao comprador o valor referente ao transporte do equipamento da morada do comprador para a assistência técnica e do percurso inverso.

Fora da garantia qualquer reparação, peças, mão-de-obra e transporte, são sempre por conta do cliente, podendo a Idealbuy, mesmo que não seja efetuada a reparação, o transporte do equipamento nos dois sentidos.

Fica também combinado entre ambas as partes, que a Idealbuy, fará sempre o que estiver ao seu alcance, para que as reparações sejam feitas o mais rapidamente possível, de modo a prejudicar o menos possível o comprador.

Em caso algum, poderão ser imputadas despesas ou responsabilidades, à Idealbuy, por danos causados por uma eventual avaria, que não seja responsabilidade direta da Idealbuy.

Conduta:

Não deverá utilizar o site  Idealbuy.pt de forma que cause, ou possa vir a causar, problemas na utilização do website ou provoque interrupções na sua disponibilidade. Os utilizadores, e não a Idealbuy, são responsáveis por todas as comunicações eletrónicas e conteúdos enviados dos seus computadores para o Idealbuy.pt e só podem utilizar o web site para propósitos legítimos. Não pode usar o website para os seguintes fins:

Propósitos fraudulentos ou ligados a qualquer atividade ilícita, para enviar, usar ou reutilizar qualquer material que seja ilegal, ofensivo, abusivo, difamatório, obsceno ou ameaçador; ou que desrespeite copyright, direitos de autor, confiança, privacidade ou qualquer outro direito adquirido; ou envio de material que contenha vírus informáticos, propaganda política, solicitações comerciais, e-mails em cadeia, emails em massa ou "spam". 

A Idealbuy faz tudo ao seu alcance para assegurar que a disponibilidade do www.idealbuy.pt seja ininterrupta e que todas as comunicações estejam isentas de erros. No entanto, devido à natureza da Internet, não o podemos garantir. Além disso, o acesso ao website pode ser interrompido ocasionalmente para reparações, manutenção ou introdução de novos serviços ou produtos. A  Idealbuy tentará sempre que estas interrupções ou suspensões dos serviços sejam pouco frequentes e de curta duração.

Todas as situações omissas nas nossas condições regem-se pela legislação Portuguesa.

Qualquer litigio o tribunal competente é o tribunal da Maia

De acordo com a Lei nº 144/2015 de 8 de Setembro em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: Centro de Informação e Consumo do Porto (www.cicap.pt). Mais informações no Portal do Consumidor www.consumidor.pt